Gravity

De bROPédia
Ir para: navegação, pesquisa

GRAVITY Co. Ltd, também conhecida como Gravity Corporation, é a empresa Sul-Coreana que desenvolve Ragnarök Online.

No Brasil, o jogo é distribuído pela Level Up! Games.


Como tudo começou

A corporação começou como um micro-negócio em Seoul, na Coréia do Sul e foi expandida para empresas de interesse internacional com grandes sub-divisões.

Com o lançamento de Ragnarök, em 31 de Agosto de 2002, o jogo fez sucesso pelos países Asiáticos, mas não teve o mesmo resultado em outros continentes como Europa e América do Norte.

Na América do Norte, o jogo ficou conhecido como iRO, sendo o servidor internacional de Ragnarök, onde abrigava todos os outros jogadores de várias partes do mundo, dentre eles, o Brasil.


A população brasileira que jogava Ragnarök internacionalmente chegou aos 180 mil usuários, dentre eles, destacou-se Ulisses Parochi, criador do fã-site ragnarok.com.br que se tornou o primeiro e único sítio de Ragnarök Online na língua portuguesa oficialmente reconhecido pela Gravity.


Graças ao sucesso do site, uma hipótese de que Ragnarök faria sucesso no país sul-americano foi levantada, e em Setembro de 2004, o MMORPG chega ao Brasil nas mãos da Level Up! Interactive S.A. que atinge mais de 2 milhões de usuários, garantindo que o jogo se torne um sucesso fora do círculo Oriental.

Em 14 de fevereiro de 2008, a GungHO Online Entertainment Inc. uma empresa japonesa, compra 52,4% das ações da Gravity.


GungHO

Com a compra dos direitos de Ragnarök Online, a empresa japonesa tem autonomia para fazer alterações no jogo independente do aval da Gravity.

Isso resultou numa série de modificações exclusivas no jogo japonês, onde a jogabilidade é diferente da conhecida aqui, pelos brasileiros.


Gravity Americana

Diferente da Gravity Coreana, a sede da Gravity nos Estados Unidos também possui autonomia e maior liberdade para configurar o jogo. Todas as modificações feitas pela Gravity Americana raramente - ou quase nunca - são implementadas em outros servidores.


Level Up!

A Empresa distribui o jogo no Brasil, sendo responsável pela manutenção, tradução e conservação de seus servidores e todo o conteúdo que é enviado pela Gravity.

A Level Up! não possui a mesma autonomia da GungHO para fazer modificações extremas no Engine do Jogo. É sempre importante avisar que a Level Up! é apenas a Publisher do jogo, e por isso, é facilmente confundida por jogadores desinformados que acreditam que ela possui os direitos de desenvolvimento do jogo, quando na verdade, não possui.


Studio DTDS

O Studio DTDS é composto por ilustradores coreanos que colaboram com a parte gráfica de Ragnarök Online. DTDS é a sigla de Drive to Deep Sea e é composta por Lee Myung-Jin, Beretta, Yoyo, Tearfish, Milktea, SR, M, Taruk, Leona, Biblic, Boya e RipuN.

É possível ver estes nomes nas ilustrações das cartas disponíveis no jogo, mas os ilustradores também trabalham desenhando a imagens dos itens, dos NPCs, das telas de Login e das artes conceituais das classes.


Ragnarök Online
Início Começando a Jogar · Comandos · Servidores · Episódios · Glossário · Erros frequentes
Personagens Classes · Nível · Drop · Experiência · Atributos & Habilidades (Reset) · Família
PvP Guerra do Emperium · Clã & Grupo · Portal do Abismo · Batalhas Campais · Guerra dos Porings · RBC
Geral RolePlay · Serviços · Replay · Efeitos Negativos · Ícones · Busca de Lojas
Outros BGM · Emoticons · Zeny · ROPs · Negociação · Game Master · Sakray
Gravity