Drop

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"Drop" é o termo em inglês para cair, usado para designar itens que são derrubados por monstros em Ragnarök Online. No Brasil, o termo usado era "Deixa Cair", mas não vingou.

Cada item possui sua própria chance de queda e varia de um monstro para outro. Assim que conectar-se ao servidor, uma mensagem via broadcast avisa a Taxa de Drop vigente no momento.


Experiência01.jpg

  • Taxa de EXP: Valor total da experiência recebida (Varia em eventos de experiência bonificada);
  • Taxa de Drop: Porcentagem dos itens derrubados de monstros (Varia em eventos de Drop bonificado);
  • Penalidade de Morte: Valor descontado na experiência ao morrer.
    • Penalidade em 100% = representa perda de 5% da Experiência ao morrer.
    • Penalidade em 40% = representa perda de 2% da Experiência ao morrer.
    • Penalidade em 20% = representa perda de 1% da Experiência ao morrer.


Mecânica

Cada monstro é responsável por um conjunto de 8 a 9 [1]. itens determinados pelo jogo.

O item derrubado é prioridade do personagem que causou mais dano ao monstro. Em grupos, há uma configuração específica para que todos os membros tenham liberdade de pegarem os itens itens soltos.

Diversos fatores afetam a chance de queda dos itens:

  • Porcentagem do item ao ser derrubado por monstros;
  • Taxas de Drop do Servidor;
  • Modificadores de drop (ex.: Goma de Mascar);
  • A diferença de Nível entre o jogador e o monstro. [2]


Penalidade de Nível

A Tabela abaixo mostra a redução da porcentagem de drop de acordo com a diferença entre o Nível de Base do personagem e do monstro.

Se o seu Nível de Base for 15 vezes maior que o nível do monstro, você terá penalidade de 40% sobre todos os itens derrubados por ele. [3] Em contrapartida, se o monstro for 15 níveis maior que o seu, você perderá metade das chances de queda dos itens.

Portanto o nível ideal, para não ter penalidade nos itens derrubados dos monstros, ocorre quando o jogador for 10 níveis de base à baixo do nível do monstro, até 5 níveis acima.

Diferença de Nível
entre Monstro e Jogador
Taxa de Drop
Acima de 30 níveis 50%
+15 a +29 60%
+10 a +14 75%
+6 a +9 90%
+1 a +5 100%
0 100%
-1 a -10 100%
-11 a -13 75%
Abaixo de 15 níveis 50%


Notas

  1. Se um monstro carregar mais de 8 itens, a habilidade Furto não roubará os itens da 8º posição em diante.
  2. Os MVP's sempre derrubarão itens sem penalidade alguma, independente do seu Nível.
  3. As Cartas do jogo são as únicas que não sofrem redução. Todas as Cartas do jogo têm 0,01% de chance de Drop.
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