Covil de Vermes

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Covil de Vermes é uma Instância.
  • Tempo limite: 1 hora.
  • Tempo para retornar: 1 dia.


Covil de Vermes
Requisitos Mínimos
Nv. de Base: 140
Grupo: 1 pessoa ou mais
Premiação
Chefe da Instância: Rainha Verme
Itens: Capa da Pele de Verme com Rosto, Pata de Verme com Rosto[1], Pata da Rainha Verme com Rosto[2]


FacewormArt.png

Nota: Grande parte dos monstros dessa instância são do elemento Veneno, e da raça Inseto.

Nota 2: A premiação dessa instância melhora conforme o tempo realizado: Quanto menor, melhor o encantamento das capas, tanto quanto o refino e podendo vir slotado ou não.

Nota 2:Não é possível a reentrada na instância caso seja desconectado ou morra.

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Encontrando a Instância

1. A instância é localizada nas coordenadas /navi dali8364 podendo ser feita solo, ou em grupo, aumentando a dificuldade e a quantidade de Vermes com Rosto no mapa, seguindo a fórmula: 28 + (2 * Quantia de Membros). É necessário matar todas os Vermes com Rosto ou até sobrarem apenas 2 em cada parte para conseguir invocar o Verme Sombrio (Mini-Chefe)

2. Ao chegar na coordenada citada, irá encontrar o NPC Acadêmico de Magia.

DG MagicScholar.png

3. O líder do grupo deverá falar com esse NPC para gerar a instância.

4. Uma vez liberado a instância os membros devem clicar em um NPC Invisível no chão dentro da Luz para adentrar a instância.


Iniciando a Instância

1. Ao entrar na instância, irá deparar com um mapa similar ao pay_fild10 (o mesmo onde tem o Eddga). Porém, ele é separado por partes.

MapaCovil.png


2. Logo ao entrar, encontrará dois NPC's: Iris e Chaos. Aqui começa a instância:

3. Todas as 4 partes resumem-se a eliminar os Vermes e os Vermes Sombrios, mas os vermes só aparecerão no mapa após o fim do diálogo de Chaos e Iris.

Primeira Parte da Instância

Mapa1.png


1. Converse com Chaos, ele irá pensar que você e seu grupo são caçadores de recompensa, e estão atrás de Vermes com Rosto. Após um pequeno diálogo, você terá de encontrar os Vermes com Rosto.

  • Atenção: Lembre-se de esperar o fim do diálogo do Chaos e da Iris para o surgimento dos Vermes com Rosto.
DG START.png


2. Cuidado nessa parte cuidado com os pequenos montes de areias que se localizam por todos os mapas até a 4ª etapa. Em cada monte pode ser encontrado Larvas de Verme. São parecidos com Arclouses,com um HP maior e, consequentemente, ataque maior. São mais rápidos que os Vermes com Rosto normais. Podendo atrapalhar na hora de atrair muitos Vermes.


3. Ao eliminar todos os Vermes, restando 2 ou menos, irá surgir um Verme Sombrio nas proximidades do ponto indicado do mapa. Ele possuí a habilidade de invocar 4 ovos. Quando esses 4 ovos terminarem de conjurar, eles irão curar um pouco do HP do Verme com Rosto Negro, e nascem mais Larvas de Vermes. É recomendado usar Desconcentrar nos ovos, e matar o Verme Sombrio o quanto antes.

Vermes com Rosto:
DG FACEWORM.png

Montinhos de Areia:
DG TRAP.png

Verme Sombrio:
DG MINIBOSS.png

Ao finalizar a primeira parte, aparecerá um baú, nele você pode obter uma 20717.png Pele da Rainha Verme, com ou sem slot, com refino e encantamentos aleatórios.

Baú do Tesouro:
DG TREASURE.png


Segunda Parte da Instância

Mapa2.png


1. Novamente, você se encontra com Chaos e Iris. Novamente um pequeno diálogo. O mesmo processo de puxar e matar os Vermes com Rosto ocorre, tendo em mente o cuidado com os Montes de Areia.

  • Lembre-se de esperar o fim do diálogo dos NPC para o surgimento dos monstros.
DG PART2.png


2. Ao finalizar, restando 2 ou menos Vermes com Rosto, o Verme Sombrio irá surgir. Dessa vez, ao invés de invocar ovos, ele invocará até quatro monstros ocultos (eles não podem ser revelados, mas são da raça Inseto), e começará invocar Esfera D'água em você.

  • Nessa parte, é recomendado o uso da Armadura de Água, pois as Esferas são bastante doloridas e podem finalizar sua instância aqui.


3. Ao finalizar, aparecerá um baú, nele você obtém uma 20717.png Pele da Rainha Verme, com ou sem slot, com refino e encantamentos aleatórios.

Terceira Parte da Instância

Mapa3.png



1. Nessa etapa, recomendo o uso da Armadura de Fogo. Você novamente encontrará Chaos e Iris, apenas inicie o diálogo e avance, você irá deparar com uma grande quantidade de ovos verdes no chão, eles conjuram Auto-Destruição, com o elemento fogo.

2. Avance o mais rápido que conseguir, evitando as explosões pois dão um alto dano.

DG BOOM.png
  • Evite esse ovo!


3. A armadura reduzirá bastante o dano. Nessa travessia, existem novamente os Montes de Areias que invocarão as Larvas de Verme. O objetivo da travessia é chegar ao norte, onde tem os Vermes com Rosto. Repita o mesmo dos outros passos, de matar os Vermes, e quando restar 2 ou menos, irá surgir o Verme de Rosto Negro. O mesmo, dessa vez, irá invocar esses ovos verdes, recomendamos que use da Armadura de Fogo contra ele.

4. Ao finalizar, aparecerá um baú, nele você obtém uma 20717.png Pele da Rainha Verme, com ou sem slot, com refino e encantamentos aleatórios.

Quarta Parte da Instância

Mapa4.png



1. Dessa vez, não encontrará Chaos e Iris, apenas ouvirá Chaos lhe guiando numa mensagem amarela no topo da tela, nessa parte há várias Nuvens de Veneno, é recomendado o uso de uma Armadura com Carta Argiope ou Druida Maligno.

Nuvem de Veneno
DG VENOM.png


2. Cuidado com essas nuvens, o dano dentro delas é altíssimo por segundo.

  • Aconselha-se o uso de uma armadura elemental ou da habilidade Kyrie Eleison para tentar evitar este dano.

3. Faça o mesmo que as outras partes, junte os Vermes com Rosto e mate-as. Dessa vez, não terá o monte de areia com Larva de Verme. Ao terminar, surgirá o Verme Sombrio, e invocará nuvens de veneno.

4. Ao finalizar, aparecerá um baú, nele você obtém uma 20717.png Pele da Rainha Verme, com ou sem slot, com refino e encantamentos aleatórios.

5. Siga para cima e encontre o portal para a ultima etapa

Final da Instância

Mapa5.png



1. Finalmente, você encontrará Chaos e Iris, juntamente, do Ninho da Rainha Verme. Chaos irá provocar a Rainha, descendo até seu ninho. Chaos ao perceber que despertou a Rainha Verme, avisa que irá ajudar a derrotar esse MVP.


DG PART5.png
Íris falando que Chaos é um idiota!



DG QUEEN.png
A wild Faceworm Queen Appears!

2. Esse é um dos MVP's mais complicados do Ragnarok: Você terá de usar literalmente 4 armaduras elementais diferentes: Água, Veneno, Terra, Vento. Ocasionalmente, ela mudará seu elemento.

  • Aparecerá um aviso para qual elemento ela mudou. Cada forma dela, possui uma variação de habilidades diferentes:


  • Elementos da Rainha e seu comportamento:
Rainha Elemento Descrição
RainhaAgua.png Água Usa ataques com propriedade Água, Nevasca, Congelar e Esfera D'Água. Seu dano mágico é absurdo. Mesmo com as reduções corretas, a Nevasca pode variar de 5000 até 12000 de dano, dependendo de sua classe e se pode ou não usar um escudo. Cuidado com as Esferas D'Água, atinge todos próximos de maneira aleatória e com alto dano
RainhaTerra.png Terra Usa ataques com propriedade Terra, Fúria da Terra, Pantano dos Mortos e causa Efeitos Negativos. Não há nada formidável, porém seu dano elemental é altíssimo, e é bom não relaxar mesmo que esteja dessa forma.
RainhaVento.png Vento Usa ataques com propriedade Vento, Ira de Thor, Trovão de Júpiter. É a forma com maior esquiva, e seu Trovão de Júpiter é até mais forte que a da Kathrine Keyron. Recomendo ficar bastante esperto, e evitar confronto direto nessa forma.
2529 FW Queen.png Veneno Usa ataques com propriedade Veneno, Usa Perfurar, Confinamento, Terremoto. Não é muito forte nessa forma, mas usa sempre o Perfurar, machucando bastante, porém conjuração pode ser interrompida. Tem um dano baixo no Terremoto, embora seja uma área pequena com conjuração longa. É fácil de enfrentar ela nessa forma.
RainhaFogo.png Fogo Caso você saia de perto do centro do mapa, ela ficará bastante irritada, e virará de fogo. Basicamente, tem as habilidades do modo Venenoso. Mas com dano superior, ela ira entrar em fúria e irá conjurar o Aumentar Agilidade. Seu terremoto é um dos mais fortes do jogo, atinge a tela inteira dela, e pode causar mais de 100000 de dano por acerto. Ela irá sair desse modo em alguns segundos após entrar.


3. Chaos irá aparecer ocasionalmente para causar um dano monstro na Rainha Verme, você deve levar ela até o ponto onde ele te chamar.


4. A Rainha Verme possui algumas habilidades dos Vermes Sombrios: Invoca ovos que surgem Larvas de Vermes e irão recuperar seu HP. Invoca monstros invisíveis pra usar Esfera D'água.
DG EGGS.png

  • Caso você cause um dano absurdo em pouco tempo (Como Rebellion, usando a Biding Trap), ela automaticamente irá recuperar todo seu HP e entrará em modo de Fogo.

5. Após vencer o combate, aparecerá no final um baú, que contém duas capas, ao abrir, aparecerá o seu Tempo de Conclusão. Caso você tenha batido o recorde do servidor, a mensagem se espalhará por todo o servidor, dizendo sobre seu feito.
DG END.png

6. Se ainda sobrar tempo para encerrar a instância após a morte do MVP, retorne aos mapas anteriores usando os portais, nos mapas anteriores há chances de Baús do Tesouro aparecerem conforme o mapa abaixo, eles costumam aparecer escondidos em baixo das árvores, além dos itens descritos na tabela "Lista de Itens dos Baús" os Baús também irão derrubar pedras preciosas.

Mapapedraspreciosas.png

  • Cuidado: O mapa da etapa 3 continua invocando grandes quantidades de ovos que explodem, e o mapa da etapa 2 continua invocando as Larvas de Verme.

Inimigos

Note que a Rainha Verme  tem um HP variável de acordo com o número de integrantes no grupo, e ela muda de elemento durante a batalha.
Imagem Nome Nível HP Tamanho / Raça / Elemento
2541 FW larva.png Larvas de Verme 145 260,380 Médio / Inseto / Veneno 2
2528 FW.png Verme com Rosto 140 482,427 Grande / Inseto / Veneno 1
2530 FW Dark.png Verme Sombrio 144 5,000,000 Grande / Inseto / Veneno 2
2529 FW Queen.png Rainha Verme
Mvp.gif
155 28,000,000 + (2,000,000 * Número de integrantes do grupo) Grande / Inseto / Veneno 4


Lista de Equipamentos

Imagem Nome Tipo Descrição
CapaRainhaVerme.png 20718.png Pele da Rainha Verme [1] Capa MDEF 10.

Efeito Escondido: Esta capa ressoa com todos os tipos de Botas Temporais.
HP + 15% e SP + 5% quando equipado com Botas Temporais.

CapaRainhaVerme.png 20717.png Pele da Rainha Verme Capa MDEF 10.

Efeito Escondido: Esta capa ressoa com todos os tipos de Botas Temporais.
HP + 15% e SP + 5% quando equipado com Botas Temporais.

QueenLeg2.png 13090.png Perna da Rainha Verme [2] Adaga INT +3
ATQ +180
ATQM +120
Chance de se transformar em Verme com Rosto por 5 segundos.
Durante a transformação adiciona a chance de conjurar Terremoto no nível 1
FaceLeg1.png 13089.png Perna de Verme com Rosto Adaga ATQ +110
ATQM +50
Chance de se transformar em Verme com Rosto por 5 segundos.
Durante a transformação adiciona a chance de conjurar Terremoto no nível 1
FYgg.png 607.png Fruto de Yggdrasil Consumível Recupera completamente o HP e o SP.
BrokenHorn.png 6649.png Chifre Quebrado etc Um chifre único que parece estar quebrado e entortado. Não parece valer muitos zenys.
VelhoPergaminho.png 22507.png Velho Pergaminho Consumível Esse pergaminho deteriorado possui poder temporal capaz de teleportar para uma área aleatória.


Lista de Itens dos Baús

Nota: Estes itens são derrubados dos baús após a morte da MVP:


Imagem Nome Tipo Descrição
PrataemBarra.png 7229.png Prata em Barra etc Vale 500000 zeny no NPC
Ouroembarra.png 7228.png Ouro em Barra etc Vale 300000 zeny no NPC
CoroaTorta.png 6648.png Coroa Entortada etc Vale 50.000 zenys em qualquer NPC comerciante.
OldRing.png 6650.png Anel Antigo etc Item utilizado na missão Pessoas Infelizes
BraceleteEnf.png 6651.png Bracelete Enferrujado etc Item utilizado na missão Pessoas Infelizes
AntAlbFotos.png 6652.png Antigo Álbum de Fotos etc Item utilizado na missão Pessoas Infelizes
PiluAntiga.png 6653.png Pílula Antiga etc Item utilizado na missão Pessoas Infelizes
VelhoPergaminho.png 22507.png Velho Pergaminho Consumível Esse pergaminho deteriorado possui poder temporal capaz de teleportar para uma área aleatória.

Encantamentos da Capa

Fase Slot Refino Encanto (3º e 4º slot) Encanto (2º slot)
1
0
+0 a +4

4700.png FOR +1 a 4702.png +3
4730.png AGI +1 a 4732.png +3
4740.png VIT +1 a 4742.png +3
4710.png INT +1 a 4712.png +3
4720.png DES +1 a 4722.png +3
4750.png SOR +1 a 4752.png +3

-
2
3 +1 a +5
4
0 ou 1
+2 a +6
5 +3 a +12

4701.png FOR +2 a 4706.png +7
4731.png AGI +2 a 4734.png +7
4741.png VIT +2 a 4744.png +7
4711.png INT +2 a 4714.png +7
4721.png DES +2 a 4724.png +7
4751.png SOR +2 a 4754.png +7

4853.png Super Força
4854.png Super Agilidade
4855.png Super Vitalidade
4856.png Super Inteligência
4857.png Super Destreza
4858.png Super Sorte


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