Arena de Batalha

De bROPédia
Ir para: navegação, pesquisa
Game.png Arena de Batalha é um mini-game!

Localizada em Izlude, a Arena de Batalha é um passatempo onde o jogador deve atravessar salas, completando seus desafios dentro do tempo limite. Existem 3 modalidades: individual, grupo e exclusivo para noviços e evoluções.

Localização

Para participar, basta estar acima do nível 50 e desembolsar 1.000 zenys por partida. A maioria dos desafios requer derrotar determinados monstros na sala, eles não dão experiência e nem derrubam itens. Porém, você não perderá experiência ao morrer.

Recompensas

Ao completar os desafios dentro do tempo, serão dados 20 Pontos da Arena, tanto para quem participou pelo modo Noviço ou Individual. Desafiantes do modo Grupo receberão 40 Pontos cada. Jogadores que não completaram o percurso dentro do tempo, receberão 1 Ponto.

Todos estes pontos podem ser trocados por premiações listadas na tabela abaixo:

Pontos Item
10 Foto com um MVP
20 5 518.png Mel
20 5 605.png Analgésicos
20 1 608.png Semente de Yggdrasil
30 5 526.png Geleias Reais
30 5 522.png Mastelas
30 5 547.png Brancas Compactas
40 1 607.png Fruto de Yggdrasil
40 Experiência
100 1 603.png Velha Caixa Azul
300 1 617.png Velha Caixa Roxa
1.000 1 616.png Velho Álbum de Cartas

Além de itens, Pontos da Arena podem ser trocados por Pontos da Turbo Track de Al De Baran e por experiência:

  • [50-69] 3.000 Experiência de Base
  • [70-79] 6.000 Experiência de Base
  • [80-89] 10.000 Experiência de Base
  • [90-99] 30.000 Experiência de Base


Para trocar seus pontos, você precisará falar com o Teleportador - nas coordenadas 105, 93 (arena_room). Ele te mandará para outra sala. Siga o corredor até encontrar os NPCs Givu (98, 14) e Encarregado da Arena – 103, 11 (prt_are_in)

E por 10 Pontos da Arena você poderá tirar uma foto ao lado de MVPs e NPCs que usarão Emoticons nas coordenadas 97, 28 (prt_are_in), como o Bafomé Jr., Senhor das Trevas, Doppelganger, Eddga, Drácula, Samurai Encarnado, Cavaleiro da Tempestade, Freeoni, Garota ou Valquíria.


Izab4.png

Modo Individual

No modo Individual, você começa no ponto branco e deve seguir as salas em sentido horário, começando pela sala à sua esquerda, e depois que percorrer todo o mapa, entrar no portal da sala central. Os pontos vermelhos indicam os portais entre cada sala.

Izab5.png


Nível 50-69

1. Para chegar nessa sala, após atravessar o corredor de entrada, você deverá ir para o portal que está a noroeste em relação ao centro, como mostrado abaixo, nas coordenadas 87, 102 (arena_room)
2. Lá dentro, quando estiver pronto, entre na sala de chat para começar o percurso, que terá 5 minutos de tempo limite.

Nível 50 à 69
Sala Objetivo Monstros da Sala Observações e Imagens
Matar todos os Fumacentos 10 Drops
10 Sapos Venenosos
5 Fumacentos
4 Hidras
Fugir dos monstros
e chegar na próxima sala
5 Múmias
3 Carniçais
3 Familiares
Matar todos os Karakasa 5 Karakasa
5 Marte
3 Hidras
Matar todos os Kobolds 2 Kobolds (Maça)
1 Kobold (Machado)
9 Familiares
5 Flora
Matar os monstros
que estavam desde o início na sala
Monstros do Início:
3 Hidras
2 Senhoras Orcs
1 Golem
Monstros que nascem aleatóriamente depois:
Zerom
Lobo do Deserto
Matar todos os Drops 5 Drops
3 Fumacentos
2 Golem
2 Arenosos
2 Escorpiões
2 Esqueletos Operários
-
Matar a Planta Vermelha 20 Hidras
2 Punks
1 Planta Vermelha
-
Ir para a última sala - -
Matar o Vocal 8 Familiares
1 Vocal
-

Nível 60-79

1. Para chegar nessa sala, após atravessar o corredor de entrada, você deverá ir para o portal que está na esquerda em relação ao centro, como mostrado abaixo, nas coordenadas 77, 87 (arena_room)
2. Lá dentro, quando estiver pronto, entre na sala de chat para começar o percurso, que terá 6 minutos de tempo limite.


Nível 60 à 79
Sala Objetivo Monstros da Sala Observações e Imagens
Matar 5 Goblins 4 Goblins (Machado)
2 Goblins (Adaga)
2 Goblins (Mangual)
2 Goblins Arqueiros
1 Giro-Goblin
Fugir dos monstros
e chegar na próxima sala
5 Orcs Zumbi
5 Carniçais
4 Zeroms
5 Matyrs
8 Drainliar
3 Requiem
Matar todos os Louva-a-Deus 4 Louva-a-Deus
4 Obeaune
6 Hidras
Matar todos os monstros
que não são agressivos
(Golem e Marte)
1 Golem
1 Marte
2 Dokebi
2 Sasquatch
2 Filhotes de Leopardo
1 Chepet
Matar todos os monstros,
exceto a Kapha e as Hidras
1 Drainliar
1 Névoa
1 Raggler
2 Orcs Esqueletos
11 Hidras
1 Kapha
Matar todos os Bonecos de Miyabi 2 Bonecos de Miyabi
26 Guardiões da Floresta
Após matar os Bonecos de Miyabi,
Sorrateiros ou Soldadinhos de Chumbo
nascerão e atacarão você.
Matar todos os monstros 2 Jakk
1 Ísis
1 Névoa
Seguir para a última sala -
Matar o Líder Goblin 1 Líder Goblin
4 Horong
6 Guardiões da Floresta


Nível 70-89

1. Para chegar nessa sala, após atravessar o corredor de entrada, você deverá ir para o primeiro portal que está à sua esquerda, como mostrado abaixo, nas coordenadas 86, 73 (arena_room)
2. Lá dentro, quando estiver pronto, entre na sala de chat para começar o percurso, que terá 7 minutos de tempo limite.


Nível 70 à 89
Sala Objetivo Monstros da Sala Observações e Imagens
Matar todos os Kobolds 1 Kobold (Martelo)
2 Kobolds (Machado)
2 Kobolds (Maça)
Matar todos os Horongs 2 Horongs
3 Esqueletos Arqueiros
4 Múmias
5 Carniçais
Matar todos os monstros
com exceção das
Pessegueiras Encantadas
2 Pessegueiras Encantadas
1 Borboleta Sanguinária
2 Parasitas
Matar todos
os Talos de Verme
3 Talos de Verme
2 Bathory
Matar todos os Argiopes 5 Argiopes. Após matar os Argiopes,
nascerão aleatoriamente
Ridewords, Familiares e Louva-a-Deus
Matar todos
os Goblins (Martelo)
3 Goblins (Martelo)
Vários Goblins de todos os tipos
Matar a Alice 1 Alice
4 Pesadelos
8 Familiar
1 Raydric
Ir para a última sala -
Matar o Líder Kobold
e os outros Kobolds
1 Líder Kobold
(Um Kobold avermelhado)
5 Kobolds
10 Familiares

Nível 80-150

1.Para chegar nessa sala, após atravessar o corredor de entrada, você deverá ir para o primeiro portal que está à sua direita, como mostrado abaixo, nas coordenadas 114, 73 (arena_room)
2. Lá dentro, quando estiver pronto, entre na sala de chat para começar o percurso, que terá 8 minutos de tempo limite.

Nível 80 a 150
Sala Objetivo Monstros da Sala Observações e Imagens
Matar todos os Pesadelos 4 Pesadelos
4 Moscas Caçadoras
Matar todos os monstros 3 Marionetes
6 Zumbis
1 Deviruchi
4 Esqueletos Prisioneiros
1 Raydric Arqueiro
Matar todos os Agressores 2 Agressores
2 Gerentes
4 Marionetes
1 Sorrateiro
Matar todas as Nove Caudas 4 Nove Caudas
4 Esqueletos Arqueiros
1 Pasana
1 Minorous
1 Golem de Lava
Matar todos os
Petites Terrestres
4 Petites Terrestres
2 Petites Voadores
Matar todos os monstros 2 Alices
2 Bafomé Jr.
2 Deviruchis
-
Matar todas as as Lontras 3 Lontras
3 Tritões
Ir para a última sala -
Matar uma Múmia Anciã 1 Múmia Anciã
5 Argos
Não mate os Argos com o
mesmo ataque que matará a
Múmia Anciã, há uma chance
do portal bugar e você ficar
preso na sala.

Modo Grupo

No modo grupo, você não tem uma ordem específica a ser seguida em algumas salas, e para jogar no modo grupo, você terá que estar no mesmo grupo que 5 pessoas. Além disso e de monstros mais fortes, no final você poderá enfrentar MVPs que não dão Experiência, não usam habilidades e não derrubam item.

1. A sala do modo grupo fica à direita em relação ao centro da Arena de Izlude, nas coordenadas 122, 88 (arena_room), como mostrado acima.
2a. Quando você e seu grupo estiverem prontos, entrem na sala de chat.
2b. Falem com a Auxiliar e escolham a opção "Sim" para serem levados à arena e começarem o percurso com tempo limite de 10 minutos.

O seu grupo começará no ponto branco de baixo, e poderá ir para qualquer uma das salas vizinhas à primeira. Quando seu grupo matar todos os monstros nessas salas, eles poderão ir para um caminho único a partir da 5ª Sala, que está a Noroeste do início. Após percorrer todas as salas, deve ir para o ponto branco no norte.

Izab15.png
Modo Grupo (5 Pessoas)
Sala Monstros da Sala Observações e Imagens
8 Deviruchis
2 Andarilhos
6 Tritão
4 Penomena
1 Xamã do Vento
Jirtas
Alarme
Penomena
Gerente
Relógio
Verme Ancião
Agressor
Rideword
Arclouse
Penomena
Alma Penada
Penomena
Sting
Tengu
Ninfa Perversa
Ermitão Maligno
Mysteltainn e Executor
ou
Quimera e Guardião da Floresta
Raydrics Arqueiros
Zumbis Prisioneiros
Múmias Anciãs
Pesadelos Sombrios, Quimera
Cavaleiro Sanguinário
2 Golens de Lava
7 Anolians
5 Anciões
2 Estrondos
MVPs aleatórios, um após o outro. MVPs:
Drácula
Serpente Suprema
Samurai Encarnado


Modo Força Pessoal dos Noviços

O modo Noviço só pode ser acessado por personagens da classe Noviço e evoluções de Sacerdote, portanto Monges e evoluções não poderão entrar.
Por isso, a maioria dos monstros é fraca ou então são da Raça Demônio ou Morto-Vivo, possibilitando que eles os matem na Cura ou com Magnus Exorcismus, além dos que atacam à distância, com seus ataques protegidos pelo Escudo Sagrado.


1. Para entrar no Modo Noviço, você deve ir para o portal que está a Nordeste do centro, nas coordenadas 114, 102 (arena_room).

2. Quando estiver pronto, entre no chat para começar o percurso.


Noviços de Nível 60 à 99
Sala Objetivo Monstros da Sala
Matar todos os monstros 5 Plantas Vermelhas
Matar 10 Drops 20 Drops
Matar todos os monstros 10 Zumbis
Ir para a próxima sala -
Matar todos os monstros 8 Orcs Zumbis
Ir para a próxima sala -
Matar todos os monstros 2 Zumbis Atiradores e 3 Esqueletos Arqueiros
Ir para a última sala -
Matar todos os monstros 4 Zumbis, 1 Zumbi Prisioneiros e 1 Esqueleto Prisioneiro

Modo Sacerdote

Modo Sacerdote
Sala Objetivo Monstros da Sala
Matar todos os monstros (Nível 60-90)
10 Zumbis
(Nível 91+)
15 Zumbis
Matar todos os monstros (Nível 60-70)
5 Orcs Esqueletos
(Nível 71-90)
5 Carniçais
(Nível 91+)
8 Carniçais
Matar todos os monstros 5 Plantas Vermelhas
Matar todos os monstros (Nível 60-90)
1 Esqueleto Prisioneiro
1 Zumbi Prisioneiro
1 Druida Maligno
1 Alma Penada
(Nível 91+)
2 Esqueleto Prisioneiro
2 Zumbi Prisioneiro
2 Druida Maligno
2 Alma Penada
Matar todas as Gárgulas (Nível 60-70)
4 Gárgulas
10 Hidras
(Nível 71-90)
4 Gárgulas
5 Penomena
(Nível 91+)
4 Gárgulas
20 Penomena
Matar todos os Khalitzburgs (Nível 60-70)
1 Khalitzburg
1 Batedor
(Nível 71-90)
4 Khalitzburgs
5 Batedores
(Nível 91+)
4 Khalitzburgs
10 Batedores
Matar uma Múmia Anciã 1 Múmia Anciã
Ir para a última sala -
Matar o monstro final (Nível 60-70)
1 Mímico
(Nível 71-90)
1 Aparição
(Nível 91+)
1 Ilusão das Trevas


Passatempos em Ragnarök Online
Minigames Arena · Jogos Felinos · Coliseu · Guerra dos Porings · Turbo Track